19/11/2023

Santuário Diocesano de Caravaggio celebra Ultréia em comemoração aos 50 anos do Cursilho de Cristandade na Diocese de Caxias do Sul

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio foi palco de uma emocionante Ultréia em celebração aos 50 anos do Movimento Cursilho de Cristandade. A missa, ocorrida às 11 horas deste domingo, 19 de novembro, contou com a presença marcante de fiéis, destacando-se como um momento significativo na história do Cursilho na Diocese de Caxias do Sul.

O reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana, deu as boas-vindas aos presentes e também ao presidente da celebração, padre Francisco Luis Bianchin, mais conhecido como Pe. Xiko, que presidiu a celebração. Além dele, participaram da cerimônia o assessor espiritual da diocese, padre Renato Ariotti, e diversos outros celebrantes e Cursilistas, fortalecendo os laços entre a comunidade e o Movimento Cursilho.

Na Diocese de Caxias do Sul, o primeiro Cursilho foi realizado em maio de 1973. Desde então, o Movimento Cursilho de Cristandade tem desempenhado um papel fundamental, proporcionando uma experiência pessoal e comunitária para a vivência cristã. A Ultréia, nesse contexto, representa não apenas um marco histórico, mas também um momento de renovação da fé e do compromisso dos Cursilistas com sua jornada espiritual.