DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Pastoral Vocacional
19/08/2025

Paróquia São Pedro de Garibaldi será sede da 12ª Jornada Vocacional dos Capuchinhos do RS em 2026

O evento que marca o aniversário de 130 anos da chegada e estabelecimento dos freis Capuchinhos na cidade, será realizado no mês de agosto do próximo ano

Paróquia São Pedro de Garibaldi será sede da 12ª Jornada Vocacional dos Capuchinhos do RS em 2026

No domingo, 17 de agosto, a Paróquia São Pedro de Garibaldi, representada pelo pároco, frei Edson Gilberto Cecchin, recebeu das mãos do pároco da Paróquia São Luiz Rei, município de Ipê, a cruz e a bandeira, que são símbolos da Jornada Vocacional dos Capuchinhos do RS. O evento que marca o aniversário de 130 anos da chegada e estabelecimento dos freis Capuchinhos na cidade, será realizado no mês de agosto do próximo ano. 

De acordo com os Frades Capuchinhos, a Jornada Vocacional Capuchinha é uma atividade da Província do Rio Grande do Sul realizada todos os anos, no 3º domingo do mês de agosto, e tem por intenção principal a promoção de uma cultura vocacional, ou seja, um momento onde se procura refletir, animar e rezar por todas as vocações existentes na vida e missão da Igreja, sobretudo, para que mais vocações à vida religiosa consagrada sejam inspiradas. 

São convidados a participar da 12ª Jornada Vocacional pessoas provindas das Paróquias onde os Freis Capuchinhos do RS atuam, de modo especial, as juventudes de cada Paróquia, com seus diferentes Movimentos, Pastorais e Grupos. Cada paróquia organiza sua caravana, e marcam presença também Freis e Formandos Capuchinhos, bem como Religiosos (as) de diferentes Congregações e Carismas.

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias