Brasão Pastoral Vocacional - Diocese de Caxias do Sul

Quando se fala em vocação, a primeira coisa que se pensa é na vocação específica: sacerdócio e vida consagrada. Vocação não é só padre, irmão ou irmã.

O chamamento que o Senhor nos faz é abrangente: Ele nos chama à vida (vocação humana); chama-nos para seguir a Cristo (vocação cristã), participando de uma comunidade (vocação eclesial), servindo os irmãos e irmãs (vocação específica).

Às vezes, nós cristãos, não ouvimos o chamamento de Deus em nossa história humana, e, por isso, não temos consciência de que todo o trabalho pastoral em nossas comunidades perpassa pela dimensão vocacional.

Nesse sentido, a missão da Pastoral Vocacional (PV) é animar e despertar as diversas vocações, para que todo batizado sinta-se vocacionado na ação pastoral que realiza nas comunidades eclesiais.

Pretendemos com este serviço de animação vocacional criar uma cultura vocacional na Igreja, em especial em nossa Igreja Particular.

TODAS NOTÍCIAS
Brasão Sou animador vocacional - Diocese de Caxias do Sul