Brasão Setor Diocesano da Juventude - Diocese de Caxias do Sul

O Setor Juventude tem uma estrutura própria de organização, conforme o Documento 85 da CNBB, que trata dos desafios e perspectivas para a Evangelização da Juventude. Na Diocese de Caxias do Sul, o grupo que está à frente do trabalho do SJ se chama "Equipe a serviço do Setor Juventude".

COMO SE ORGANIZA: Atuam assessores(as), articuladores(as), comunicadores(as) diocesanos, que se empenham pela evangelização das juventudes.

Padre assessor diocesano: acompanha a evangelização da juventude na diocese em nome do bispo. Assegura o comprometimento da Igreja Diocesana com o Plano de Evangelização da Juventude. Atua junto com a comunicação e articulação e assessoria. Participa em nome da diocese das instâncias regionais e nacionais.

Assessor adulto: pessoas com amor ao trabalho de Evangelização da Juventude, que tenham uma maturidade maior ou maior estabilidade de vida, podendo assim ser uma referência ainda maior aos jovens.

Assessor jovem: jovens que já vivenciaram a experiência de articulador ou comunicador e continuam acompanhando e assessorando o processo de Evangelização da Juventude.

Articulador diocesano: jovem que cria rede de articulação entre os grupos paroquiais, movimentos, pastorais da juventude, congregações religiosas e demais iniciativas de evangelização juvenil. Participa de encontros e formação em âmbito regional e diocesano.

Comunicador diocesano: jovem que cria rede de comunicação no processo de evangelização da juventude em âmbito diocesano e regional. Divulga as ações do Setor na Diocese e no Regional. Participa de seus encontros de formações.

Conheça a Equipe a serviço do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul

Em breve...