Brasão Setor Diocesano da Juventude - Diocese de Caxias do Sul

O Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul, que nas redes sociais é chamado ComMissão Jovem, é uma organização que busca representar todos os grupos, movimentos e pastorais de jovens em nossa Diocese. O último levantamento revelou um dado importante: em toda a Diocese de Caxias do Sul, incluindo o Vicariato de Nova Prata, existem pelo menos 149 grupos juvenis que se unem pela fé católica.

Sempre atenta às demandas de comunicação da Igreja e da sociedade, sobretudo no tempo de pandemia da Covid-19, a equipe criou diversos conteúdos para formar e informar as juventudes sobre os mais diversos assuntos do ambiente social e eclesial.

Uma das iniciativas, chamada “Quartas-feiras de Formação”, tem o intuito de lançar vídeos, toda quarta-feira, com convidados falando sobre documentos importantes para a juventude católica, assuntos importantes para a juventude na igreja, e também para se conhecer mais a Igreja.

Em julho de 2021, o Setor Juventude lançou o projeto "Jovens Solidários", uma série de vídeos, com o objetivo de mostrar as diversas ações e instituições onde atuam as diferentes juventudes que fazem parte da vida da Igreja e também da sociedade.

A veiculação dos vídeos é sempre no canal do YouTube da ComMissão Jovem e você pode acompanhá-los aqui abaixo:

A intenção da série "Jovens Solidários" é mostrar gestos simples que impactam tanto na vida de várias pessoas.

Coordenação de Pastoral - Diocese de Caxias do Sul

Centro Diocesano de Formação Pastoral